Pelas vitimas de Paris

Muitos fiéis participaram no domingo da Santa Missa presidida pelo Patriarca latino de Jerusalém pelos 125 anos da École biblique e pelas vítimas dos atentados de Paris.

O 125° aniversário da École biblique, o lançamento do Jubileu da Ordem dos pregadores: eis as ocasiões de alegria e de festa para a comunidade cristã de língua francesa de Jerusalém. …. Uma alegria ofuscada pelos atentados ocorridos em Paris na sexta-feira última. É portanto em memória desses ataques que foi celebrada a missa, presidida pelo Patriarca latino, na presença de muitos sacerdotes e fiéis.A Igreja da Terra Santa expressa seu apoio ao povo francês nestes tempos de aflição, disse o Patriarca durante sua homilia, afirmando que estes acontecimentos difundiram um véu de tristeza, raiva e incompreensão em todos os corações.

HERVE MAGRO
Cônsul Geral da França
“Creio que a primeira reação que tivemos foi que nos sentimos com todo nosso coração ao lado das vítimas e das suas famílias. Creio que não tem outras coisas para acrescentar. A compaixão. Além disso….não tenho certeza de que as palavras do nosso léxico ou vocabulário sejam suficientes para expressar o que sentimos no coração naquela noite.
Creio que cada um de nós foi muito tocado, pois é um lugar muito popular, como a senhora sabe, e nós mesmos e nossos filhos o frequentamos. É a barbaridade na sua expressão mais elementar e para nós é um grande conforto ver todos os apoios que chegaram e, nesta mesma manhã, o apoio que o Patriarca enviou à França”Um conforto que todos os franceses presentes sentiram … os franceses que acharam importante se reunirem e rezar juntos.

CLAIRE BASTIER
Estudante
“Acho que é muito importante, pois nestes eventos precisamos não ficar sozinhos. É muito importante que nós franceses nos reunamos e vejamos que se criou um movimento de solidariedade, pois precisamos nos ajudar um com outro, também no exterior, ainda que longe da França.”

S.B. DOM FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalém
“Espero, rezo para que tudo isso não se esgote junto com a emoção, com as missas de hoje ou amanhã, para que se realizem políticas que ofereçam maior segurança, mais justiça, maior dignidade a todos os seres humanos. Nossa luta contra o terrorismo não vai se limitar aos ataques militares. Temos que colocar tudo em ordem novamente: educação, desenvolvimento, justiça, igualdade de todos, e, certamente, também rezar.”Colocar tudo no nível da educação, da cultura, do encontro e do diálogo: de acordo com Padre Tardivy, esses são os melhores recursos para combater o ódio e a incompreensão.

PE. GUY TARDIVY, op
Prior ancião do convento de Santo Estévão
Sentimos tristeza, dor, mas temos que superar tudo isso. Já vivenciamos isso aqui muitas vezes. Temos que perseverar, custe o que custar, pelos conservatórios, pelos teatros etc. Perseverar: para com as crianças e os pais. Acreditamos, apesar de tudo, e prosseguimos rumo ao futuro. Esta é a esperança que nos cabe ter.

Direitos reservados Christian Media Center

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar