Festa da Anunciação: O Verbo de Deus se fez Carne

Nazaré celebrou a festa da Anunciação, importante momento litúrgico que comemora o sim de Maria ao desígnio de Deus, de ser a Mãe do Salvador.

Cidade de Nazaré. Lugar do anúncio do anjo à Virgem Maria. Nesta gruta, que era a casa onde Maria morava com seus pais, aconteceu o encontro. Aqui, o anjo trouxe a notícia de que ela seria Mãe do Salvador. E Maria, mesmo sem entender tudo, deu uma resposta que marcou o início da história da salvação.

Em Nazaré, as celebrações aconteceram entre 2 e 3 de abril, na Basílica da Anunciação, lugar santo que guarda a memória da visita do anjo a Maria.

No sábado, a tradicional entrada solene do patriarca latino de Jerusalém na basilica foi acompanhada pelos franciscanos e representantes de outras Igrejas cristãs. Em árabe, língua dos cristãos locais, rezaram a oração das vésperas.

Na noite do sábado, após a Fiaccolata, tradicional procissão mariana com velas, um momento de adoração reuniu todos ao redor do altar. Diante deles, a presença de Jesus Palavra e Jesus Eucarístico, o Verbo de Deus, aqui, feito Carne.

Na manhã de domingo, os escoteiros deram o tom de solenidade à festa mais significativa para os cristãos locais, conterrâneos da família de Nazaré.

LAHAM NASSAR
Cristã de Nazaré
“Estou orgulhosa por ser de Nazaré, é uma honra para mim andar na mesma terra em que Jesus andou. Estou muito feliz e gostaria de celebrar esta festa todos os anos com paz e saúde”.

Pe. BRUNO VARRIANO, ofm
Reitor e Guardião da Basílica da Anunciação
“Dizemos que toda Nazaré se move, porque os cristãos respiram com os pulmões da Igreja, com os pulmões deste santuário, porque aqui é o significado de tudo. Nazaré é a Basilica da Anunciação, o centro é aqui. Portanto nós, como cristãos, como franciscanos que guardamos este santuário, com a Igreja universal nos reunimos todos os anos para recordar o sim de Maria, aquele “sim” que abriu as portas da misericórdia. Por isso é muito belo termos celebrado neste ano, por providência, no domingo da Misericórdia”.

A Eucaristia foi celebrada na basilica superior, que ficou ainda mais bonita, com a presença de tantos cristãos vindos de várias cidades da Terra Santa.

S.B. Dom FOUAD TWAL
Patriarca Latino de Jerusalém
‘Esta festa uni a todos, não somente os católicos, mas todos os cristãos da Galileia. É a festa deles, a Igreja deles, são seus concidadãos, todos vem”.

SUHIER SROUJI
Cristã de Nazaré
“Hoje celebramos a festa da Anunciação, mas também a festa da Divina Misericórdia. Desejamos que a misericórdia alcance a todas as pessoas, não somente as daqui de Nazaré, mas que Deus conceda a Sua misericórdia a todos”.

Como é costume nas solenidades, o patriarca, bispos e o guardião da basílica cumprimentaram os fieis. Num clima festivo, celebraram o “sim” de Maria e a encarnação da Palavra de Deus que, neste lugar, se fez Homem e habitou entre nós.

Produzido por Christian Media Center
Please follow and like us:

2 comentários em “Festa da Anunciação: O Verbo de Deus se fez Carne

  • 5 de abril de 2016 em 20:51
    Permalink

    LINDO!!!!!! Amei rever lugares onde estive em 2012!!!
    Isto é graça, é um novo presente de Deus para mim…. para quem passa ver, celebrar e sentir a bondade do Senhor para com todos que d’Ele se aproximam!!!
    Muito agradecida ao Frei Jorge H. e sua equipe ‘brasileira’!!!! Grande abraço e beijo. CarmemRegina

    Resposta
    • 5 de abril de 2016 em 23:36
      Permalink

      Boa noite Carmem, paz e bem! Ficamos imensamente gratos pela sua declaração, e é por isso e para isso que trabalhamos, para oferecermos a todos vocês queridos assinantes, o melhor conteúdo e fazer com que sintam-se próximos a terra de Jesus. Que Deus lhe abençoe. Continue contribuindo conosco, com a suas curtidas, compartilhamentos e comentários. Indique a revista aos seus amigos, faça com que outras pessoas possam também ter este mesmo sentimento de satisfação,paz e de alegria. A você, o nosso muito obrigado, de Frei Jorge e de toda a equipe da Revista Terra Santa Brasil.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar