À beira do mar da Galileia: “Pedro, tu me amas?”

O Santuário Franciscano do Primado de Pedro guarda um momento muito significativo para a fé cristã, a terceira aparição de Jesus ressuscitado aos discípulos.

Após a ressurreição, Jesus continuou abrasando os corações dos discípulos, em suas aparições. Nestes encontros, ricos em significados, deixou ensinamentos fundamentais para o cristianismo, como a fé, a perseverança e o amor.

Um destes momentos foi ao redor do mar da Galileia. Às margens deste lago, Jesus foi ao encontro dos seus discípulos em um momento de frustração: eles haviam trabalhado a noite inteira, e nada conseguiram pescar.

Ao amanhecer, narra o evangelho, Jesus estava na praia, quando encontrou os discípulos – que não O reconheceram. Ele lhes perguntou se tinham algo para comer. Como não haviam pescado nada naquela noite, Jesus fez, então, um desafio: “Lançai as redes do lado direito da barca, e encontrarão”.

Porque obedeceram a ordem de Jesus, os discípulos provaram do sustento que Ele dá aos que perseveram e confiam. E, assim, encheram as redes de peixes.

Hoje no lugar deste encontro está o Santuário franciscano do Primado de Pedro. Acredita-se que, sobre esta pedra, Jesus comeu com os discípulos a refeição que Ele mesmo preparou.

KIM KUAH YONG
Peregrina coreana
“Muitos coreanos vem aqui em peregrinação, para seguir os passos de Jesus. É um lugar muito importante e cheio de paz”

Depois que comeram, Jesus indagou a Pedro se este O amava. E questionou por três vezes àquele que Ele mesmo escolheu para guiar a Igreja.

CLAIRE LAPLEUR
Peregrina francesa
“Ver o lugar onde Jesus estava com Pedro, quando ele lhe perguntou: ‘Pedro, tu me amas?’ é como se eu sentisse Jesus perguntando também a mim: ‘Claire, você me ama?’ Eu vou voltar pra casa com esta pergunta em minha cabeça e em meu coração, e eu quero responder cada vez melhor com a minha vida”.

Da igreja ao mar, um caminho de pedras, que referem-se aos apóstolos. Em formato de coração, lembram as qualidades de Pedro: “rocha firme” que aprendeu que o amor é a via para o segmento de Cristo. E este exemplo continua atraindo cristãos do mundo inteiro.

CRISTINA SAMER
Peregrina americana
“É uma linda experiência. Fizemos um longo caminho dos Estados Unidos até aqui, para visitar lugares tão espirituais, como Cafarnaum e esta igreja. Estamos felizes por estarmos aqui e queremos aproveitar mais este lugar”.

Muitas pessoas vem de longe, para, aqui, reacender a chama da fé. E, ao tocarem a água do mar que regou tantas histórias do evangelho, sentem-se como que banhadas pelo amor d’Aquele que atraiu a muitos neste lugar.

CRISTINA SAMER
Peregrina americana
“É muito significante estar aqui, nós sentimos uma ligação muito forte com este lugar e, aqui, nos sentimos muito amados por Jesus”.

Produzido por Christian Media Center

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar