Papai Noel em Jerusalém

Em dezembro de 2017, abriu a primeira casa de Papai Noel da Terra Santa. Chocolate, brinquedos, um presépio e músicas de Natal para doar um sorriso às crianças da cidade.

No coração da Cidade Velha de Jerusalém, desde o início de dezembro, pulsa um pequeno reino encantado. Com lema, “Ho Ho Holy Land”, precisamente aqui, comprou uma casa Papai Noel.

ISSA KASSISSIEH
Papai Noel
“Dez anos atrás usei pela primeira vez o vestido vermelho, indo a Jaffa Gate para distribuir árvores de Natal. Ali vi que, ao me verem vestido de Papai Noel, todos pareciam ser mais felizes e aí pensei: “Nossa, isso deixa esse povo feliz». E eu amo deixar felizes as pessoas e as crianças de Jerusalém!”

Os Natais se seguiram até que no ano passado Issa voou para Denver, EUA, onde frequentou um curso, junto com aspirantes Santa Claus provenientes do mundo inteiro. Ao término, ele conseguiu um diploma oficial além do estímulo para dar início a algo novo na Terra que, por excelência, custodia o início do Natal.

ISSA KASSISSIEH
Papai Noel
“Foi então que resolvi abrir a casa de Papai Noel em Jerusalém, dez anos mais tarde. Creio que seja uma experiência bonita e também nova para as outras pessoas. Nunca tivemos antes algo parecido aqui: é a primeira vez de uma casa de Papai Noel na Terra Santa e precisamente na cidade velha de Jerusalém.”

A Casa acolhe toda manhã crianças e jovens das escolas dos arredores e toda tarde famílias e curiosos, atraídos pelas decorações e pela música. Dentro há uma seção dedicada aos biscoitos natalinos, um laboratório de brinquedos, um presépio (para que não se esqueça o autêntico significado do Natal) e inclusive uma postação onde as crianças podem receber o atestado de bom comportamento durante o ano.

Serenidade não foi a palavra dominante de 2017 na Terra Santa. A casa de Papai Noel representa assim uma pequena gota que contribui para doar um sorriso às crianças do país.

ISSA KASSISSIEH
Papai Noel
“Este é meu objetivo, meu verdadeiro objetivo: levar um pouco de serenidade às crianças e às famílias da Terra Santa. Recebo 25-30 mensagem por dia, que me contam o que os jovens sentem, como eles reagem….Seus rostos mostram o espírito do Natal! “Muito obrigado pelo que você faz por nós” [eles me escrevem]. E para mim é uma grande honra. Fico feliz em ver o sorriso de cada criança da Terra Santa”.
Produzido por CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar