Os votos de Natal de Dom Pizzaballa e Fr. Patton

A tradicional coletiva de imprensa natalina no Patriarcado latino de Jerusalém e a mensagem para o Natal de 2017 do Custódio, direto da gruta de Belém.

“Esta é a salvação de Deus: a oportunidade de recomeçar sempre, a possibilidade que tudo seja transformado”. Dom Pierbattista Pizzaballa concluiu assim a mensagem de votos de Natal entregue durante a tradicional coletiva de imprensa no Patriarcado Latino de Jerusalém.

O Administrador Apostólico repercorreu com os jornalistas presentes os acontecimentos de destaque do ano recém-passado em âmbito eclesial e social. Não se limitou assim a destacar o processo de reorganização administrativa e pastoral em andamento no patriarcado latino ou a aproximação entre as igrejas cristãs da Terra Santa ou o aumento de peregrinos de 2017, apesar das anulações das últimas semanas.

Aproveitou a oportunidade para frisar a necessidade de se preservar a natureza única de Jerusalém, tesouro da humanidade inteira. Denunciou, ainda, a grande ausência de uma política que aponte perspectivas e se comprometa em prol da liberdade e do bem comum do povo. Ausência que só alimenta cansaço e desconforto na comunidade cristã.

As tensões e as dificuldades, no entanto, continuam sem ter a última palavra.

S.E. Dom PIERBATTISTA PIZZABALLA, ofm
Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém
“Como cristãos não nos rendemos à nossa pública expressão de alegria. Faremos tudo que precisamos fazer no Natal, em família e também nas celebrações….quero também frisar nosso compromisso. Apesar de tudo, estamos aqui, ficamos aqui e faremos tudo que pudermos para superar todos nossos problemas. Obrigado, Feliz Natal a todos vocês e que Deus os abençoe”.

Com o mesmo espírito, os votos do Custódio da Terra Santa, na sua mensagem de Natal. “Apesar das muitas aparências de sinal contrário, que a crônica diária e a experiência pessoal colocam na nossa frente”, lembra Fr. Francesco Patton, “o Natal se abre diante de nós como um dom que pode mudar nossa vida”.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Que cada um e cada uma de nós, neste santo Natal, saibam abrir os braços para acolher, com generosa ternura, o Menino de Belém, mas também todos os pequenos nos quais hoje Ele se faz presente. Que cada um e cada uma de nós possam abrir suas mãos, no gesto do dom, para com os necessitados e para com cada criatura que encontrarmos nestes dias no nosso caminho. Feliz Natal deste lugar, o lugar onde o dom de Deus e nossa salvação tiveram início”.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar