Novo parque de lazer e um laboratório de informática em Belém

As iniciativas de Atos Pro Terra Santa em prol dos cristãos locais de Belém: das crianças aos estudantes do Terra Santa College, a todas as famílias

Foi um sábado de novas inaugurações, dia 20 de janeiro em Belém. A água santa do Custódio da Terra Santa, Francesco Patton, abençoou várias estruturas, ampliadas ou reformadas graças a alguns projetos da Ong ATS Pro Terra Santa, realizados em apoio à comunidade cristã local e especialmente aos pequeninos.

MELANIA ROMA
Atos Pro Terra Santa
“O projeto “livres de brincar” nasceu da vontade de reconstruirmos o parque de lazer do centro paroquial de Belém, que se encontrava em péssimas condições. O chão estava estragado assim como alguns brinquedos, enferrujados. Seu objetivo é dar novamente às famílias um lugar colorido, ordenado e limpo onde as crianças possam brincar em toda segurança. A iniciativa se tornou possível graças à contribuição da Caritas Antoniana de Pádua e de alguns benfeitores particulares da Ats Pro Terra Santa”.

As obras implicaram a susbtituição e o acréscimo de novos brinquedos, além da realização de um chão em parte à prova de batida e em parte de relva sintética, no lugar do chão de concreto. O intuito é oferecer à população uma nova oportunidade de encontro, em um lugar historicamente ponto de encontro dos cristãos de Belém.

Fr. RAMI ASAKRIEH, ofm
Pároco de Belém
“Este parque é muito importante para os cristãos e as crianças de Belém, também porque é um centro que abrange todos os setores humanos da pessoa: sociais, juvenis, atendimento das mulheres…é um lugar de encontro para todos, um lugar seguro, bonito, que agora se tornou ainda mais bonito”.

No mesmo dia o Padre Custódio inaugurou no Terra Santa College a exposição sobre São Francisco de Assis. A exposição, já acolhida na cúria de Jerusalém, reproduz os mosaicos de Giotto presentes na Basílica Superior de Assis, na Itália e foi realizada para comemorar os 800 anos da presença franciscana na Terra Santa.

Enfim, inaugurou-se à noite o reformado laboratório de informática e 21 novos computadores, concebidos para os estudantes inscritos no percurso tecnológico.
Um dia de pequenos novos indícios, selado por um concerto polifônico que contou com a apresentação de alunos e docentes da escola.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar