Recorde de peregrinos em Janeiro na Terra Santa

Boas notícias para as peregrinações na Terra Santa. As estatísticas do Christian Information Center confirmam um aumento constante, com um record em Janeiro de 2018.

Em Jerusalém no mês de janeiro de 2018 a temperatura está variando entre 9 e 17 graus. Mas o termômetro com o número de peregrinos está em constante crescimento.

Confirmando os dados do ministério do Turismo de Israel, frei Tomasz Dubiel, diretor do Christian Information Center, tem boa notícia: Em janeiro de 2016, prenotaram missas nos santuários 390 grupos e 11 mil peregrinos. Em 2017, no mesmo período, foram 529 grupos e 16 mil peregrinos, já em Janeiro de 2018 o número de grupos cresceu para 770 com um total de 26 mil peregrinos.

“Temos o dobro” – diz frei Tomaz. E em crescimento também, grupos de outras denominações cristãs que pedem para rezar nos santuários.

Nos dados do Christian Information Center, não estão os milhares de peregrinos ortodoxos que visitaram a Terra Santa por ocasião das festas natalinas, celebradas em janeiro.

Eles chegam bem agasalhados e com disposição para ver muitos lugares em pouco tempo.

Na Basilica do Santo Sepulcro, o sacristão da Capela latina frei Auksencjusz Gad confirma o aumento de missas e neste período do ano a liderança é dos perergrinos da Ásia, como este simpático grupo da Coréia do Sul, que encontramos.

PE.DOMENICO
Congreção Missionária dos padres Passionistas
Com a graça de Deus, visitamos os santuários e fizemos uma bela experiência espiritual. Agora, terminamos a celebração da missa e estamos todos com o coração cheio de alegria. Eu espero sinceramente que venham muitos outros grupos para fazer esta experiência com o Senhor Jesus.

No mesmo momento encontramos também um grupo de peregrinos de Portugal com os padres já paramentados para a missa.
Penso que um cristão deve vir à Terra Santa. Poupar dinheiro e fazer uma peregrinação aos lugares santos. É um investimento na própria vida.
Em Dezembro o Administrador Apostólico do Patriarcado Latino, Dom Pizzaballa, juntamente com o Custódio da Terra Santa, Frei. Francesco Patton, fizeram um apelo : Peregrinos, não tenham medo, venham a Terra Santa.
Visitar os Lugares Santos é uma experiência única, e também ajuda os cristãos locais. Frei Vitor Rafael comissario da Terra Santa em Portugal também lança o apelo

FREI VITOR RAFAEL
Comissário da Terra Santa- Portugal
Não nos esqueçamos que as comunidades cristãs de Belém, precisam muito dos peregrinos de todo o mundo, venham a Belém.
E com esperança de boas noticias, tem inicio um novo ano. E nos lugares santos, cuidando das capelas ou preparando as celebrações, os franciscanos estão de braços abertos para acolher os peregrinos.

Produzido por CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar