“Seeds of a better life”. Um dom para os idosos

Dezesseis mulheres da Cidade Velha de Jerusalém frequentam diariamente a sede de “Seeds of a Better Life “, em função das várias possibilidades que o centro oferece, entre eventos e muitas atividades.

O coração da cidade velha de Jerusalém voltou a pulsar. Graças à vontade de um grupo de mulheres, o centro “Sementes de uma vida melhor”, depois de ter ficado fechado durante um tempo, reabriu as portas com a organização de atividades e eventos culturais, artísticos e religiosos.

SAMIRA AL-SHA’ER
Centro “Seeds of a better life”
“Encorajei as mulheres a virem aqui, pois o centro não devia ficar vazio e inutilizado. Encontramo-nos aqui por metade do dia para rezarmos, encontrar-nos e conhecer-nos”

Uma ideia que nasceu quase um ano atrás, com este nobre objetivo: fazer sair da sua solidão as pessoas mais idosas e doar-lhes, em uma atmosfera especial, um momento de alegria em companhia. As mulheres do centro, de fato, graças às suas habilidades culinárias, resolveram preparar e levar cerca de 50 refeições por dia aos idosos mais necessitados da cidade velha.

ANTWANETTE SHAHIN
Centro “Seeds of a better life”
“As atividades que realizamos se dirigem aos idosos que não podem sair das suas casas, ajudando-os, cozinhando e providenciando-lhes refeições, mas também oferecendo atividades no centro”

‘ABLA ABU ‘ALI 
Centro “Seeds of a better life”
“Meu objetivo é ajudar as pessoas, mas também melhorar-me, ocupar meu tempo e também divertir-me. As mulheres ao nosso redor estão tão felizes”

HANNEH MAJLATON
Centro “Seeds of a better life”
“Ajudamos os necessitados e os idosos, mas ao mesmo tempo, preencho meus momentos de folga, sobretudo porque sofri por causa de uma doença que me mudou e graças às atividades deste centro consegui superar as dificuldades da minha doença. Sinto que realizo um ato caridoso doando meu coração para ajudar as pessoas a encontrarem a alegria e poder ver o sorriso nos seus rostos, especialmente nos idosos; o Senhor me salvou da minha doença para que eu pudesse fazer bem aos outros”
Uma iniciativa que a princípio passou em brancas nuvens, mas que graças à ambição destas mulheres, tornou-se uma verdadeira missão. De acordo com elas, de fato, elas são inspiradas pela vontade de trabalhar, pela perseverança, pelo encorajamento mútuo, pelo amor e pela esperança.

Produzido por CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar