Síria, o apelo pela paz do Papa e dos franciscanos de Alepo e Damasco

Do Papa Francisco, a mensagem aos líderes políticos para que ponham fim à guerra na Síria; dos frades, o convite para continuar orando por aqueles que ali permanecessem servindo a população.


PAPA FRANCISCO
“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial, em que, apesar dos instrumentos disponibilizados pela comunidade internacional, não consegue chegar a um acordo comum para uma ação efetiva em favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo”.

Assim se expressou o Papa Francisco após a oração do Angelus no domingo, 15 de abril. “Enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuar fazendo o mesmo, apelo novamente a todos os líderes políticos, para que a justiça e a paz prevaleçam”.

Também os frades da Custódia da Terra Santa, presentes em Damasco e Alepo, se pronunciaram.

Fr. IBRAHIM ALSABAGH, ofm
Pároco latino de Alepo
“Obrigado a todas as pessoas que estão orando por nós e pensando em nós. Certamente estamos muito, muito tristes, para nós há um sinal de que a guerra na Síria não terminará facilmente, pois a vontade de continuar combatendo no território sírio por parte de diversos países é muito muito forte e, portanto, esta guerra continuará por um longo tempo.”

Fr.BAHJAT ELIA KARAKACH, ofm
Superior do Convento da Conversão de São Paulo, Damasco
“Me encontro sobre o telhado da nossa igreja, atrás de mim está o quarteirão de Baptuma onde moramos e aqui ao fundo a área de Ghouta que atualmente está liberada dos terroristas. Obviamente as pessoas ainda sentem a precariedade da situação: há uma alegria em estarmos livres dos mísseis terroristas que estavam partindo de Ghouta, mas ao mesmo tempo há também um pouco de medo de que a guerra recupere novo vigor”.

E, de Alepo, frei Ibrahim faz também um apelo…

Fr. IBRAHIM ALSABAGH, ofm
Pároco latino de Alepo
“Por favor, continuem a orar por nós. Continuem orando pelo povo, orando pela paz. E muito obrigado de coração, a todos os frades, a todas as pessoas que pensam em nós: que estão unidos na oração para vencer o mal. Estamos com Cristo que venceu a morte e todo o mal.”

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar