Início da colheita da oliveira na Terra Santa

“Sinto uma tristeza mortal” (Mt 26,38). Neste jardim sagrado, que testemunhou a agonia de Jesus e sua grande dor, os frades menores, com ajuda de numerosos voluntários e visitantes, realizaram a colheita do fruto da abençoada oliveira, nesta época especial na Terra Santa.

Fr. DIEGO DALLA GASSA, ofm
Romitaggio do Getsêmani

“Nós colhemos as azeitonas como todos os anos; uma atividade e oportunidade que se repete a cada ano. É uma oportunidade muito bonita viver isto em nossa vida cotidiana, entre as vozes das crianças, neste encontro entre as pessoas. Como em todos os anos, encontramos pessoas de diferentes países. Foram mais de 50 que se reuniram nesta colheita.”

A oliveira na Terra Santa é um grande símbolo da paz, o que se pretende alcançar há séculos neste solo. Também simboliza a história desta terra intimamente ligada ao nascimento e ressurreição de Jesus Cristo.

Fr. DIEGO DALLA GASSA, ofm
Romitaggio do Getsêmani

“Neste ano queríamos lançar esta oportunidade, experimentar a colheita da azeitona com uma imagem e a imagem de um ícone. Normalmente, quando oramos com um ícone, entramos naquela cena. Na realidade, o significado profundo do ícone é o mistério que vem em nossa direção. Somos alcançados. A colheita de azeitonas está permitindo que você seja atingido pelo mistério.”

Algumas das oliveiras deste jardim sagrado datam da época de Jesus Cristo. Os voluntários e visitantes entraram na espiritualidade deste lugar e colheram os frutos com interesse e entusiasmo.

MARTIN DORTREE
Inglaterra

“É uma experiência especial colher da oliveira neste Jardim do Getsêmani… um lugar especial, santo. É uma grande experiência espiritual.”

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar