Na Terra Santa milhares de peregrinos todos os dias

FREI IVO Müller, OFM Comissário Terra Santa – Brasil Está sendo muito bonita, diferente das demais porque a gente nunca encontrou tanta gente aqui no Oriente Médio como desta vez. As palavras de frei Ivo Muller, Comissario da Terra Santa no Brasil, confirmam o que temos constatado visitando os lugares santos. São milhares de peregrinos que chegam todos os dias. Aumentou também o número de frades da Custodia da Terra Santa que conduzem o momento de oração na Via Sacra, que todas as sextas feiras faz o percurso seguindo o caminho feito por Jesus com a cruz até o Calvário. Ao término da oração peregrinos de todo o mundo se encontram na Praça da Basílica do Santo sepulcro.

FREI IVO Müller, OFM Comissário Terra Santa – Brasil Eu sempre digo aos grupos que cada vez que a gente vem pra cá, a gente volta para o Brasil ou para sua pátria de modo diferenciado. Jamais se vai ler a Bíblia como a gente lia. A gente consegue visitar esses lugares, eu para mim mesmo, cada vez tem coisas novas, e a gente vai aprendendo, vai vivendo a experiência de Deus.

FREI CARLOS, OFM Brasil Uma coisa é o estudo sobre a Terra Santa, a Sagrada Escritura. Outra coisa é o estar no local. E a gente está fazendo essa experiência histórica de estar aqui, é com certeza um tempo privilegiado de estudo, mas é também, uma experiência de fé muito profunda. Peregrina Brasil A primeira vez que venho a Terra Santa, e estou muito feliz! E o desejo do meu coração é que todo ser humano pudesse vir e passear aqui e fazer essa linda experiência com Deus.

Também frei João Lourenço que é doutor em Sagrada Escritura, formado pelo Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém conta a experiência vivida aqui e com grupos de peregrinos.

FREI JOÃO LOURENÇO, OFM Comissariado Terra Santa Portugal Foi uma experiência muito rica, porque compreender e poder acompanhar o estudo em um espaço situado que é aquele onde emerge, onde nasce a experiência bíblica, onde ela foi vivida com todos os testemunhos da natureza histórica, arqueológica, geográfica e ainda com as referências quase climáticas daquilo que foi o mundo das escrituras é uma experiência muito rica e fantástica. Uma experiência intensa, uma experiência vivida aqui e partilhada aqui que torna-se mais rica também para depois ser difundida e anunciada através dos grupos.

PEREGRINO – PORTUGAL Esta experiência para mim, ajuda a reforçar a fé na encarnação onde Deus se fez homem e habitou entre nós, portanto, viver em um tempo determinado em um lugar determinado que é esta Terra Santa.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar