Evangelho da Multiplicação dos pães se atualiza nos dias de hoje

Em 1911 e 1931 a Associação Alemã da Terra Santa realizou escavações arqueológicas em Tabgha, área próxima ao mar da Galileia e encontrou restos de duas igrejas bizantinas. No ano de 1932, o monge beneditino padre Johann Mader trouxe à luz os antigos mosaicos e a célebre rocha que representam os pães e os peixes usados por Jesus para saciar a multidão.

O local é meta de peregrinação e assinala onde aconteceu este milagre realizado por Jesus e narrado pelos quatro evangelistas!

Foi aqui que, neste sábado, 10 de novembro, o Vigário Patriarcal Latino para Jerusalém e Palestina, Dom Giacinto Boulos Marcuzzo, presidiu a Santa Missa. Presentes, centenas de peregrinos e fiéis locais além dos sacerdotes e beneditinos de Tabgha.

Na ocasião, o bispo explicou como é possível atualizar este fato hoje, em nossa vida, em nossa sociedade e em nosso tempo!

Fez memória de fatos históricos recordados nestes dias como o fim da Primeira Guerra Mundial, a Queda do Muro de Berlim e de notícias recentes como o Sínodo dos Bispos sobre a Juventude e enfatizou que Deus faz milagres para demonstrar que está presente em meio ao seu povo.

Baseado no Evangelho da Multiplicação dos pães, Dom Marcuzzo explicou que o Papa Francisco resume o sentido do amor com 3 passos concretos: primeiro o serviço, depois, a partilha e finalmente, a oferta da vida pelos outros! Palavra de Deus que que se atualiza nos dias de hoje.

Produzido por CMC.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar