O IV Congresso internacional dos Comissários da Terra Santa


A Custódia da Terra Santa prepara-se para o IV Congresso Internacional dos Comissários que se realizará em Jerusalém de 26 de novembro a 2 de dezembro.

A imagem oficial escolhida para o Congresso representa o encontro de São Francisco com o sultão do Egito Malik Al Kamel, cujo oitavo centenário acontece no próximo ano.

Do evento participarão: o Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri, o Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom José Octávio Ruiz Arenas, o Ministro geral da Ordem dos Frades Menores, frei. Michael Perry e Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, bem como 70 Comissários de todo o mundo.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa

O congresso dos comissários da Terra Santa será internacional e, portanto, são convidados a participar os representantes de todas as províncias da Ordem. O serviço por eles realizado não é apenas precioso, mas indispensável. Na verdade,os Comissários são os embaixadores da Custódia da Terra Santa em todo o mundo e são um elo entre a Província da Terra Santa, a Custódia e a ordem dos frades menores, mas também, entre a Custódia da Terra Santa e a Igreja Universal.

Além das reuniões, os presentes terão a oportunidade de participar das celebrações na Basílica do Santo Sepulcro, no Getsêmani e na oração das Vésperas no Cenáculo em Jerusalém. Em Belém, eles viverão a experiência de iniciar o Tempo Litúrgico do Advento, em preparação para o Natal, na Terra onde Jesus nasceu. Sob a orientação dos professores do Studium Biblicum Franciscanum, os comissários farão excursões bíblicas e arqueológicas.

Para o Custódio da Terra Santa, o serviço dos Comissários é fundamental também no plano econômico.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa

Eles realizam um serviço indispensável em 4 direções: a de tornar conhecida a Terra Santa, que é fundamental; convidar e organizar peregrinações à Terra Santa e acompanhar os peregrinos, preparando-os, a fim de assegurar que a peregrinação se torne uma experiência de evangelização e aprofundamento da fé. É fundamental, também,aquilo que os Comissários fazem no nível de sustento econômico, através da coleta da Sexta-feira Santa, que é uma coleta pontifícia em todas as igrejas e paróquias.

Um trabalho importante que também se estende à promoção das vocações. Esta terra não é apenas a primeira missão da Ordem, mas é, ao mesmo tempo, a missão confiada diretamente pela Igreja, concluiu o Custódio da Terra Santa.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar