Santo Sepulcro, o lugar sagrado que reúne milhares de peregrinos

A meta, desde todo sempre de qualquer peregrino cristão é o de chegar, em Jerusalém. E, nela entrando, o desejo é o de visitar e rezar junto ao Santo Sepulcro , lugar da ressurreição, razão da nossa fé. Este é o lugar mais Santo para os cristãos.
Hoje em dia o Santo Sepulcro encontra-se ao interno do complexo da basílica da Ressurreição, que abrange, além do sepulcro também o Calvário, local onde Jesus foi crucificado.
A primeira foto mostra nosso grupo diante da única porta de entrada e saída da basílica. A outra, ao lado está murada desde o século XIII, por Saladino que venceu definitivamente os Cruzados. Depois vemos a parte frontal de entrada no túmulo de Cristo. Ainda, três mosaicos ilustram a descida de Jesus da Cruz, sua unção com óleos perfumados e sua deposição no túmulo cedido por José de Arimatéia.
São Paulo disse que nossa fé seria vã se Jesus não tivesse ressuscitado e seríamos os mais dignos de compaixão. 
Pessoalmente, desde o inicio, há 12 anos, quando visito está basílica lamento sua pouca luminosidade interna, falta de ambiente para oração, pois deveria ser a Igreja mais bela, reluzente, donde em certo sentido deveria emanar muita luz, muito encanto e brilho, fascinando a todos.
Termino com uma citação de S.Agostinho: “Não é grande coisa crer que Jesus morreu. Isto todos crêem. Verdadeiramente grande é crer que ressuscitou. A fé dos cristãos é a RESSURREIÇÃO DE CRISTO”.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar