Celebração do Preciosíssimo Sangue na Basílica do Getsêmani

As gotas de suor de Jesus que durante sua agonia caíram nas rochas do olival, representam o primeiro rebento da salvação da humanidade. Poucas horas mais tarde, pela mesma salvação do homem o sangue de Jesus será derramado na cruz. Em 1° de julho a Igreja celebrou a Festa do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo na Basílica do Getsêmani, aos pés do Monte das Oliveiras em Jerusalém. A Santa Missa foi presidida por Fr. Francesco Patton, Custódio da Terra Santa.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Aqui caem algumas gotas de sangue, de suor, na rocha, mas poucas horas mais tarde no Calvário Jesus vai se dar todo até à última gota de sangue. E isso aponta o dom da sua vida inteira pelo amor a nós, pela nossa salvação”.

Depois da Solenidade de Corpus Christi o inteiro mês de julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus. Aqui o derramamento de pétalas de rosas vermelhas na rocha simboliza as gotas de suor de Jesus que, conforme tradição, caíram como sangue durante sua agonia, antes que fosse entregue aos soldados.

Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Vir aqui significa fazermos como Jesus, colocarmo-nos também em sintonia com a vontade do Pai e prontificarmo-nos a doar a vida. Para nós não vai ser numa cruz, mas nas circunstâncias diárias”

No lugar onde Jesus chorou e rezou “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”, o Senhor Jesus nos ensinou que a lógica divina é diferente da lógica do mundo!

Homem IT
Fr. FRANCESCO PATTON, ofm
Custódio da Terra Santa
“Para a comunidade local é uma festa que deve induzir a se refletir sobre como o próprio Jesus viveu de modo muito sério, em forma de sacrifício, seu amor e sua fidelidade à vontade do pai. No entanto, isso não vale apenas para a comunidade local, mas para todos os cristãos e peregrinos.”

O pecado, diante de Deus eterno e santo, pediu um sacrifício sem limites, através do preciosíssimo sangue do Cordeiro de Deus.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar