Recorde de turistas e peregrinos na Terra Santa

Começamos 2020 com boas notícias da Terra Santa. O ministério do turismo israelense e palestino confirmam recorde do turismo em 2019.

Os números são eloquentes, 4.551.600 turistas: 10,6% a mais em relação a 2018. De acordo com o ministro do Turismo de Israel, Yariv Levi, 2019 se encerrou com um novo recorde para o turismo. Recorde de sempre nas chegadas dos turistas inclusive no mês de dezembro de 2019: 358.300, 10% a mais em relação a dezembro de 2018. É o terceiro ano seguido que o recorde de chegadas é superado. Jerusalém e Tel Aviv são as cidades mais visitadas.

O Ministério do Turismo de Israel não especifica o número dos peregrinos, mas ficou tangível o crescimento de visitantes nos santuários.

Também o ministro do turismo palestino Rula Ma’yaa destacou o recorde de peregrinos. Por causa do alto número de grupos, o horário de abertura da Basílica da Natividade de Belém foi prolongado de três horas, até as 20h.

RODRIGO LUIZ
Brasil
“Fiquei muito surpreso com a quantidade de peregrinos que tem neste ano em novembro. É surpreendente assistir a essa manifestação de fé. Nosso grupo conta com 160 peregrinos em três ônibus. Hoje é o último dia e os peregrinos estão voltando felizes com essa experiência de fé, por terem entrado em contato com tantos peregrinos assim provenientes do Brasil e do mundo inteiro. É algo que só pode reforçar nossa fé.”

LARISSA
Brasil
“É a primeira vez que venho aqui com tantas pessoas assim, mas Deus nos dá a graça de visitar os lugares santos onde podemos fazer experiência do sagrado. Resolvemos chegar cedo com muitas pessoas, para que a essência da espiritualidade do santo Sepulcro pudesse ser absorvida pelos nossos peregrinos.”

Nas palavras de Fr. Francesco Patton, Custódio da Terra Santa, as esperanças e as orações para esse novo ano.

Fr. FRANCESCO PATTON,ofm
Custódio da Terra Santa
“Esperamos que o número de peregrinos continue crescendo. A respeito eu me atreveria a dizer que os próprios peregrinos são um elemento de desencorajamento de eventuais formas mais explícitas de conflito.
Espero e rezo para que os peregrinos sigam vindo com fé à Terra Santa, para que sigam vindo aqui feito Reis Magos, guiados pela estrela, portanto pela busca pessoal, mas também guiados pela palavra de Deus, pela escritura, para poderem encontrar Jesus.”

Em relação às notícias das recentes tensões no Oriente Médio, Fr. Francesco Patton, comenta:

Fr. FRANCESCO PATTON,ofm
Custódio da Terra Santa
“Nós rezamos e esperamos sempre que a diplomacia, ou seja a capacidade de dialogar prevaleça sobre o uso da violência inclusive onde a violência já foi usada e por conseguinte é preciso se reestabelecer relações ou estabelecer novas relações ou ainda dar um jeito de sair de uma situação que parece ter como única dinâmica o golpe no golpe.”

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar