Iniciativas sociais para se lidar com o Coronavírus em Belém

O Coronavírus paralisou a vida de todos em Belém: das escolas, às universidades, às instituições. Os contagiados são 39, sendo 37 habitantes da área de Belém e 2 de Tulkarem. A pequena Mila, com apenas 2 aninhos de idade, foi a mais jovem contagiada da Palestina. O fato de ela ter derrotado o vírus hoje está dando esperança e está tranquilizando os habitantes da cidade.

Fr. RAMI ASAKRIA, ofm
Paróquia latina de Belém
“Rezamos ao Senhor para que nos proteja e para que proteja todos do perigo desse coronavírus e dos males do mundo inteiro. A Quaresma é uma época de jejum e também um momento em que nós nos reencontramos e pensamos nos outros, é um momento em que precisaríamos trabalhar juntos em prol do bem do homem. Temos uma maravilhosa iniciativa em Belém: alguns jovens estão distribuindo comida e remédios a todas as pessoas necessitadas que não podem sair de casa.”

São muitas as iniciativas empreendidas para superar as complicadas condições na Palestina: o grupo escoteiro “Terra Sancta” de Belém, como muitos outros, distribuiu comida e remédios aos dentes, aos pobres, às pessoas sozinhas e àquelas em quarentena, para seguir as palavras de São Paulo na carta aos Coríntios “Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; porém a maior delas é o amor. (Coríntios, 13,13)

RONNIE FAKHOURY
Chefe do gruppo escoteiro Terra Sancta – Belém
“È uma obrigação para com as pessoas do meu país, da minha comunidade e também da minha igreja. Esse serviço ou obrigação que realizamos não se limita a uma específica classe de pessoas ou aos fiéis de uma especial religião, mas é para todos, principalmente para as famílias pobres que precisam de cuidados e do nosso apoio, sobretudo nessas difíceis circunstâncias que o mundo inteiro está vivenciando. Deus querendo, esperamos que esse calvário termine em breve…e se Deus estiver conosco, então quem estará contra nós?”

RA’ID HAZBOUN
Terra Sancta Scout Group – Belém
“Esperamos que essa “nuvem preta” desapareça de Belém e do mundo inteiro. Belém é o berço de Jesus Cristo, o berço da salvação, o berço do amor e da paz. Portanto esperamos que esse calvário passe no menor tempo possível.”

Da campanha de solidariedade e apoio à isolada cidade de Belém à manifestação em favor da Itália diante da Igreja da Natividade, onde a Luz do Mundo nasceu para dissipar as trevas: aqui as forças de segurança nacionais palestinas expuseram as bandeiras da Itália e da Palestina com o slogan “Força Itália”…na esperança de que Deus tenha piedade do mundo inteiro e cure todos os pacientes.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar