Basílica da Natividade: reabertura gradual para crentes e peregrinos

Depois de oitenta e três dias de fechamento, na cidade de Belém a pequena porta da igreja da Natividade – a porta da humildade, da esperança e da misericórdia – foi reaberta pelas três igrejas responsáveis após o fechamento imposto para contrastar a difusão do Coronavírus.

Fr. ENRIQUE SEGOVIA, ofm
Guardião da Basílica da Natividade
“Hoje, dia 26 de maio, através de um comunicado da Custódia e com o acordo de todas as três comunidades da Basílica da Natividade, reabrimos esse Lugar Santo, o Santuário da Natividade, que ficou sempre aberto espiritualmente apesar de ter ficado fechado materialmente.
Estamos contentes porque chegou o momento da reabertura: abrir a porta significa mais uma vez acolher todos os peregrinos que certamente vão chegar aos poucos aqui, até esse lugar Santo e também os fiéis locais que certamente vão participar junto com os párocos, da liturgia do domingo e das várias celebrações.”

S.E. Arcebispo THEOPHYLAKTOS
Vigário patriarcal greco-ortodoxo em Belém
“Depois de oitenta e três dias de quarentena, hoje é um dia especial, pois pudemos reabrir a Basílica da Natividade, de acordo com o Status Quo e as instruções do ministério da Saúde. Desse lugar santo enviamos uma mensagem de esperança para o mundo inteiro: nunca paramos de rezar pelo fim dessa pandemia e por todos vocês.”

Pe. ASBAD BALIAN
Chefe do mosteiro armênio na igreja da Natividade
“Estamos felizes, agradecemos ao Senhor, o Onipotente, pois pudemos reabrir a igreja e acolher os fiéis, rezar junto com eles, expressar nossa gratidão ao Senhor pela ajuda e o apoio aos homens e à Igreja. Nós nos sustentamos mutuamente, pois juntos somos mais fortes. Se estivermos unidos, vamos vencer!”

De acordo com a declaração oficial dos chefes das três igrejas responsáveis pela Natividade, o acesso à Basílica será permitido com algumas limitações: 50 pessoas no máximo, sem febre ou sintomas de coronavírus e com uso obrigatório de máscara.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar