Ain Karem: Solenidade da Visitação

“Os pés de Maria sãos os pés de quem evangeliza, de quem empreende um caminho, são pés que sabem dançar e são pés de quem é pessoa operosa na caridade”. Assim o Custódio da Terra Santa, Fr. Francesco Patton, sintetizou, a partir desse detalhe, a mensagem que a Palavra de Deus propõe para a Solenidade da Visitação, celebrada pela Custódia da Terra Santa na presença de poucos, em Ain Karem, em proximidade de Jerusalém.

Fr. NICOLAS MARQUÉZ-GUTIÉRREZ, ofm
Guardião Santuáriuo da Visitação – Ain Karem
“O Santuário da Visitação se encontra neste vale, entre duas colinas, muito importantes para o mundo hebraico: a colina do monte Herzl e nas minhas costas a colina onde se ergue o Hospital Hadassah.
Dois lugares que nos falam da fraqueza do homem. O primeiro é o lugar onde se enaltece, se recorda continuamente a dor, a perseguição, a morte, o Yad Vashem, e o segundo é o Hospital Hadassah onde, em meio ao sofrimento, procura-se dar esperança aos doentes. No meio desse vale, o Santuário da Visitação que nos fala de alegria, uma alegria existencial, ontológica, da parte mais profunda da pessoa humana, representadas no ventre de Isabel e no ventre de Maria Santíssima.”

Uma Solenidade que recorda a visita que a Virgem Maria fez à sua prima Isabel depois de ter recebido a notícia de que seria a mãe de Jesus por obra do Espírito Santo.

Fr. NICOLAS MARQUÉZ-GUTIÉRREZ, ofm
Guardião Santuário da Visitação – Ain Karem
“Este ano de modo especial celebramos sem muitos fiéis como nos anos passados, mas não sem Solenidade: celebramos com muita fé na simplicidade do lugar.”

Maria sai depressa – destacou na sua homilia o Custódio – o que ela leva não é uma mensagem abstrata, mas uma pessoa concreta, não é uma palavra que ressoa no ar e some, mas uma palavra que se fez carne.

Fr. NICOLAS MARQUÉZ-GUTIÉRREZ, ofm
Guardião Santuáriuo da Visitação – Ain Karem
“Nessa época diferente que vivemos no mundo inteiro, Deus visita seu povo, em Jesus, e Maria traz essa salvação e alegria.”

Ao término da missa, uma procissão saiu da igreja até a cripta: entre suas paredes ressoou o Evangelho da Visitação de Maria.

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar