A antiga oração a Nossa Senhora

Uma antiga oração, rezada no passado pelos cristãos em tempos difíceis que até hoje povos de diferentes idiomas e lugares suplicam: a poderosa intercessão de Maria por meio desta prece.

Fr. GIORGIO MARIA VIGNA, ofm
Biblista
“Esta oração que nós conhecemos em italiano e em outras línguas, na realidade é uma tradução de uma antiga oração latina dos anos 800 e 900, do período medieval. Porém foi descoberto que esta oração latina, tem uma versão grega ainda mais antiga, que remonta ao 3 século em torno do ano 250”.

No Egito foi encontrado um fragmento de papiro que remonta ao terceiro século, com esta oração, rezada no passado pelos cristãos perseguidos.

Fr. GIORGIO MARIA VIGNA, ofm
Biblista
“Na metade do terceiro século 250, 260 aconteceu uma terrível perseguição contra os cristãos, por ordem do imperador Décio. Esta perseguição atingiu sobretudo a parte norte da África e de modo particular o Egito. Os cristãos estavam submetidos a uma estudada perseguição sistemática, e naquele contexto social, político e eclesial, como posso dizer; o povo cristão em sua consciência, pensou em recorrer a Maria, a misericórdia de Maria”.

A oração traz em si um dogma Mariano, Maria é invocada pelo povo com o título de Theotókos: Mãe de Deus.

Fr. GIORGIO MARIA VIGNA, ofm
Biblista
“Santa Mãe de Deus”, esta expressão nós já encontramos nesta antiga oração do terceiro século, e o que é muito bonito e que esta oração não vem da liturgia, vem do conhecimento do povo e do uso do povo e que mais tarde entrou na liturgia, mas foi a convicção e a fé do povo que produziu esta oração, utilizando para Maria a expressão Mãe de Deus, mas não apenas isso; se esta oração é’ mais ou menos da metade do terceiro século, antes ainda desta oração, a expressão Mãe de Deus se encontra em outros escritos cristãos de maneira particular no Egito”.

Foi no Calvário, no alto da Cruz, que Jesus nos deu Maria por Mãe. Por isso, em todos os momentos, e mesmo em perigo, recorramos a sua poderosa proteção.

Fr. GIORGIO MARIA VIGNA, ofm
Biblista
“E atualmente temos este vírus do corona, que atingiu mais de um milhão de pessoas, causou centenas de milhares de mortes e isso ainda não acabou . Esta doença além de causar danos físicos a muitas pessoas, as fazendo morrer ou as colocando em dificuldades permanentes de vida, trouxe também um tipo de ferida na humanidade e na gestão da própria vida cotidiana. Ainda mais uma vez creio que Maria mãe de Deus possa nos ajudar. Assim creio que bater em sua porta é uma boa maneira para encontrar refúgio e refúgio seguro”.

Como filhos e filhas rezemos:

“À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó virgem gloriosa e bendita”. Amém

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar