Uma bolsa de estudos para permanecer na Terra Santa

O objetivo é claro: permitir que os cristãos locais estudem em sua própria terra, para evitar que decidam se mudar para o exterior para se formar e, depois, talvez, para viver. A cada ano, um total de 500 bolsas são concedidas pela Custódia da Terra Santa, mantidas por dois programas diferentes e destinadas a financiar o percurso universitário dos jovens.

GEORGE HLEIS
“Eu terminei a universidade ano passado … ali mesmo, no Monte das Oliveiras.”

GEORGE HLEIS
“Meu nome é George, tenho 23 anos, moro no bairro cristão da Cidade Velha de Jerusalém.”

O objetivo é claro: permitir que os cristãos locais estudem em sua própria terra, para evitar que decidam se mudar para o exterior para se formar e, depois, talvez, para viver. Entre as múltiplas formas com que a Custódia da Terra Santa se compromete a apoiar a população cristã local, estão as bolsas de estudo, em particular aquelas destinadas a financiar o curso universitário dos jovens.

Fr. RAMZI SIDAWI, ofm
Ecônomo Custódia Terra Santa
“Na maioria dos casos, quem foi estudar no exterior nunca mais voltou a morar aqui. Todos os nossos jovens querem estudar na universidade. O que mais atrai os jovens são as especializações e a facilidade de encontrar trabalho.”

Todos os anos, um total de 500 bolsas são concedidas, mantidas por dois programas diferentes que cobrem a totalidade ou parte das despesas escolares.
O público-alvo são os alunos com baixo nível de renda familiar que mantêm uma média de notas elevada.

Fr. PETER VASKO, ofm
Custódia Terra Santa – Fundação Franciscana para a Terra Santa
“95% desses estudantes agora trabalham nos setores jurídico, médico, contábil e de engenharia. E quando vemos os jovens se profissionalizando e sendo verdadeiramente gratos à Custódia Franciscana, nosso coração se enche de alegria.”

GEORGE HLEIS
“Há muitos jovens que não gostam da situação atual, gostariam de ir para o exterior em busca de melhores oportunidades. Também pensei nisso, mas amo estar na terra onde Jesus viveu.”

Fr. PETER VASKO, ofm
Custódia Terra Santa – Fundação Franciscana para a Terra Santa
“É extremamente importante perceber que, se queremos que os cristãos fiquem aqui, devemos dar-lhes uma motivação, incentivos: essa motivação e esses incentivos surgem da possibilidade de acesso ao ensino universitário.”

Produzido por CMC

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar