“4 minutos com Maria e São Francisco”

Nem todos sabem que Maria é a Santa Padroeira da Ordem Franciscana.
Mas de onde vem essa importância de Nossa Senhora para a ordem?

Descobriremos juntos, através de uma seleção de objetos provenientes do acervo da Custódia da Terra Santa que serão expostos na futura seção histórica do Terra Santa Museu. A seção que será organizada no Convento de São Salvador em Jerusalém, será o lugar para redescobrir a história dos franciscanos na Terra Santa e sua devoção à Mãe de Deus.

Nos acompanharão neste aprofundamento, Padre Stéphane Milovitch, diretor do Departamento de Patrimônio Cultural da Custódia, e Padre Alessandro Coniglio, professor do Studium Biblicum Franciscanum de Jerusalém.

Fr. STÉPHANE MILOVITCH, ofm
Diretor do Departamento de Patrimônio Cultural – Custódia da Terra Santa
“Estamos na igreja de São Salvador em Jerusalém, em frente a um dos altares laterais. Para iniciar o nosso caminho de devoção mariana, vos apresentamos esta pintura em óleo sobre tela, que representa São Francisco de Assis ajoelhado diante da aparição de Jesus e Maria. O episódio representado ocorre após o milagre das rosas, evocado na pintura pelas flores vermelhas e brancas representadas na escada onde São Francisco está ajoelhado. É nesta ocasião que Jesus concede ao santo a indulgência da Porciúncula.
Esta pintura que temos aqui em Jerusalém é uma cópia de uma pintura de Bartolomé Esteba Murillo, uma das figuras mais representativas da pintura barroca espanhola, pintada por volta de 1667 e mantida no Museu do Prado em Madrid. A cópia que temo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar