Em Jerusalém, o início da Semana Santa: Procissão de Ramos de Betfagé até a Basílica do Santo Sepulcro

 

“Bendito aquele que vem, em nome do Senhor”. Esta aclamação ressoou por toda a Basílica do Santo Sepulcro, local onde Jesus foi crucificado, sepultado e ressuscitou.

A Semana Santa teve início em Jerusalém com a Missa e a Procissão de Ramos, presidida por Sua Beatitude Pierbattista Pizzaballa, Patriarca Latino de Jerusalém.

Após a bênção dos ramos, o clero e os fiéis, em procissão, deram três voltas ao redor da Edícula do Santo Sepulcro, terminando na pedra da unção. A Igreja neste dia comemora a entrada de Jesus em Jerusalém, para cumprir o seu mistério pascal.

A celebração culminou com a liturgia eucarística. O Patriarca presidiu a Missa solene, juntamente com 3 bispos e 130 sacerdotes pertencentes a várias comunidades religiosas de todo o mundo. A liturgia da Palavra deste domingo leva à compreensão de que o Calvário e o lugar da ressurreição são lugares pascais do único mistério da Salvação. O texto do Evangelho, que narra a Paixão de Jesus, foi cantado por 3 cantores.

As imagens do Domingo de Ramos, a primeira das celebrações da Semana Santa, permanecem gravadas na memória e no coração de todos. Eventos que em Jerusalém adquirem um significado mais profundo e comovente, porque é o lugar onde ocorreram os acontecimentos da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar