Uma Voz para a Terra Santa

A Páscoa de 2012 marcou o nascimento de uma nova revista. Nova no Brasil e em Portugal, pois ela já existia há 100 anos. Atualmente, além do português, a revista é publicada em italiano, espanhol, inglês, francês, alemão, polonês e árabe. Várias línguas para contar as histórias de uma terra, a qual Deus escolheu para “armar sua tenda” e morar entre nós.

A revista em português é uma publicação da Custódia da Terra Santa e dos Comissariados da Terra Santa presentes no Brasil e em Portugal. Hoje o projeto, sob a responsabilidade do Comissariado do Rio Grande do Sul, conta com a participação dos demais Comissariados do Brasil e Portugal. A publicação quer ser uma ferramenta de trabalho, leitura, estudo e meditação para quem já peregrinou à Terra Santa ou para quem sonha em algum dia fazer sua peregrinação e ainda para quem, por razões diversas, nunca conseguirá pisar naquele chão sagrado, mas tem o desejo de conhecer a pátria terrena de Jesus, a revista traz a Terra Santa até você.

“É simples e sem pretensão alguma, porque não se pode chamar pretensão o dever de tornar conhecida a Terra Santa, a terra de Deus, o berço do cristianismo, os veneráveis santuários onde ocorreu a Redenção do gênero humano. Os assuntos tratados nas revistas são inúmeros: sobre a Bíblia e os Lugares Santos; as descobertas arqueológicas, história e geografia bíblica; ecumenismo e diálogo inter-religioso vivido na terra que é santa para as três religiões monoteístas. A revista retrata também a difícil situação dos cristãos no Oriente Médio e a complexa realidade desta terra tão rica e bela e com tantos contrastes. Nosso objetivo é fazer chegar a voz da Terra Santa às igrejas e aos fiéis, para aproximar ainda mais os vínculos entre as comunidades cristãs e a terra que, conforme canta o Salmo 86, nela, em Sião, nascemos todos nós”.

Este foi o editorial escrito por frei Jorge Hartmann para a primeira edição da revista em português. Editorial que retrata muito bem a proposta da nossa revista. Fazemos nossas as palavras do frei Jorge e partilhamos com você o tema da nossa primeira edição que não podia ser diferente não podia ser outro: “A descoberta da basílica do Santo Sepulcro: Aqui Cristo venceu a morte.

Motivados e encorajados pelas palavras do Santo Padre, o Papa Francisco, queremos dar continuidade à missão de propagar o “Quinto Evangelho” e na comunicação para construir fraternidade. Para tanto, contamos com seu apoio e sua colaboração. Desejamos a todos, uma Feliz e abençoada Páscoa da Ressurreição e agradável leitura. Paz e bem.

Frei Paulo André Maia, ofm – Comissário da Terra Santa

Lurdinha Nunes – Editora-chefe

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial

Visite a nossa loja, veja as promoções, assine,contribua e concorra a uma viagem à Terra Santa,participe! Dispensar